Cadastre-se agora !
Se já for cadastrado
clique AQUI para fazer seu login
Pedido
Não há produtos em
seu pedido.
 
Empresa | Cadastro | Como comprar | Segurança | Formas de Pagamento | Fale conosco | Devoluções e Garantia | Downloads  


 
Devoluções e Garantia

1 - GARANTIA

Sabemos do transtorno às vezes causado por um produto defeituoso. A LIGWAY adota diversos procedimentos para evitar ao máximo que seus clientes tenham que acionar nossos serviços de Garantia. Tentaremos solucionar seu RMA da maneira mais breve possível, visando sempre a sua plena satisfação.

Visando um melhor atendimento e agilização no processo de envio de equipamentos para troca ou manutenção, solicitamos o preenchimento do formulário de RMA que poderá ser baixado pelo link: 

http://www.ligway.com/formulario_rma.xls

O envio deverá ser realizado após leitura das condições abaixo citadas para o endereço citado no final desta página.  

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso Suporte Técnico, antes do envio do produto, pelo e-mail ligway@ligway.com.br ou pelo telefone (48) 3334-0567, 48 9624 9567 tim


  1.1 - DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA 
 

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O produto foi comprado na loja virtual e a remessa do mesmo foi realizada via correios ou transportadora. Pedidos retirados em nossa loja diretamente pelo cliente ou preposto não terão direito ao arrependimento/desistência, tudo conforme código do consumidor.

- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original intacta, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricantel, manual e todos os seus acessórios. Devolução de equipamentos com qualquer tipo de sinal de uso, falta de manual e/ou acessório (fonte, abraçadeira, suporte....), embalagem danificada, etc não será aceita, portanto tome muito cuidado ao embalar o produto para envio.

- O frete será pago pelo cliente. (Nos casos de envio de equipamento de modelo diferente do que foi pedido o frete será por nossa conta).
.   
  1.2 - GARANTIA  
 

1.2.1 - A garantia aplica-se unicamente aos produtos adquiridos na LIGWAY. Os produtos adquiridos em outros fornecedores não serão trocados pela LIGWAY. Após o recebimento do produto, uma vez identificado que a procedência de compra não se originou na empresa, o produto será imediatamente devolvido ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido, via sedex à cobrar.

1.2.2 - Produtos distribuídos pela LIGWAY, que forem enviados para análise em garantia, deverão respeitar o prazo de 90 dias. A garantia é balcão (não pagamos fretes, os custos de envio e posterior devolução serão por conta do cliente) e é válida a partir da data do despacho ou da emissão da Nota Fiscal. Este período de garantia aplica-se à toda linha de produtos. Dependendo do produto, poderá existir a garantia do fabricante/importador que será de até 36 meses. Esta condição estará citada no anúncio de cada produto, nesta situação (após 90 dias), o produto com defeito deverá ser enviado diretamente ao fabricante/importador.

1.2.3 - Lembramos que a garantia não cobre problemas gerados por fatores naturais, descarga elétricas e mau uso do equipamento.

1.2.4 - Equipamento com porta Ethernet (Porta LAN/WAN) queimada tem como causa, descargas elétricas ou raios, e não são cobertos por garantia, sendo devolvidos ao cliente.

1.2.5 - Utilize de preferência o formulário de RMA citado acima, caso não for possíve, basta preencher uma folha com os seguintes dados: Nome do comprador, data da compra, descrição do defeito, relação dos componentes enviados(ex: 01 placa, 01 fonte...) e senha de acesso utilizada até o momento (muito importante).

1.2.6 - Equipamentos que forem abertos ou tiverem seus lacres de identificação violados, submetidos a abusos, reparos desautorizados, mau uso e acidentes,  perderão a garantia e serão devolvidos ao cliente.

1.2.7 - Todo equipamento enviado para troca em garantia deverá ser acondicionado em sua embalagem original (sem marcas de uso e manuseio), acompanhado de todos os acessórios pertinentes ao produto.

1.2.8 - Itens chamados de "consumíveis" (Fonte de alimentação, adaptadores AC, fusíveis, ventiladores) e programas não estão cobertos por garantia.

1.2.9 – Produtos enviados para garantia fora do referido prazo serão devolvidos ao cliente via frete a cobrar.

1.2.10 - Equipamentos que possuam transmissores de RF e que apresentarem nível nulo ou baixo de potência tem como causa a conexão à antenas de baixa qualidade, antenas com defeito, cabos com defeito ou a manutenção deste equipamento ligado sem que o mesmo esteja conectado a uma antena.Nesta situação os mesmos não são cobertos por garantia e serão devolvidos ao cliente.

1.2.11 - Certifique-se que o(s) produto(s) não apresenta(m) quaisquer danos físicos (amassados, arranhados, quebrados, etc). Tais danos invalidam a garantia de qualquer produto, fazendo com que ele seja devolvido a você no ato do recebimento.

1.2.12 - Certifique-se que o número de série do fabricante estão completamente legíveis. Descaracterizações nos números de série invalidam a garantia do produto.

1.2.13 - A LIGWAY se reserva ao direito de não aceitar o produto que esteja fora das especificações acima descritas.

1.2.14 - Equipamentos fornecidos configurados, cujas configurações tenham sido alteradas ou resetadas (apagadas)pelo usuário, bem como firmware danificados ou corrompidos não terão garantia. Os mesmos poderão ser configurados novamente mediante o pagamento pelo cliente por estes serviços.

1.2.15 - Estando os produtos de acordo com as condições padrões de troca/conserto conforme acima, no ato de recebimento do RMA: se o produto tiver apresentado defeito e este não tiver conserto, dentro de um prazo de até 10 dias, se a LIGWAY tiver o produto em estoque, estes serão trocados imediatamente por um produto igual ou equivalente no mercado. Após 10 dias, fica estipulado um prazo limite de 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do material, para efetuar-se o conserto ou troca. Passado esse prazo, deverá ser aplicado um crédito equivalente ao valor correspondente ao referido produto ou o seu equivalente, pelo preço vigente no mercado na data atual da troca. Fica ainda previsto, um acordo bilateral entre as partes para situações adversas ainda não previstas

 
  1.3 - ENVIO DA MERCADORIA  
 
IMPORTANTE: Caso o equipamento esteja com uma senha de acesso particular anote a mesma no formulário citado acima


1.3.1 - Envie seu produto através de um serviço que ofereça a possibilidade de rastreamento do pacote, para que você possa acompanhar o envio. Aconselhamos o envio através dos Correios.

1.3.2 - A remessa deve ser entregue diretamente à LIGWAY, no endereço indicado abaixo, A Ligway não se responsabiliza pela retirada do produto defeituoso nos Correios ou em qualquer outro local. (envios via sedex à cobrar não serão retirados)

1.3.3 - Retire do produto qualquer tipo de marcação feita com pincéis atômicos, etiquetas adesivas ou similares que não sejam de identificação, utilizados pela LIGWAY.

1.3.4 - O cliente deverá enviar o equipamento completo, ou seja, com caixa, CD, fonte, cabos, entre outros componentes, da mesma forma como recebeu.

1.3.5 - Todo o produto enviado para troca ou assistência técnica, deve vir através de frete pago. O frete para retorno do equipamento também deverá ser pago pelo cliente.
   
1.3.6 - Envie seu produto defeituoso para:

LIGWAY COMERCIAL LTDA - ME
CNPJ: 05.871.228/0001-70
Insc. Estadual: 254796893
Rua Itapeva, 72 - Itacorubi
88034-520 - Florianópolis - SC
A/C RMA
   

 

 
Empresa | Cadastro | Como comprar | Segurança | Formas de Pagamento | Fale conosco | Devoluções e Garantia | Downloads